O Viagem de Mel

Artigos

Home » Artigos » Micro wedding: casamento com um tom mais exclusivo

Micro wedding: casamento com um tom mais exclusivo

 

Ah, o casamento dos sonhos! Ficaram noivos e a correria já dá os primeiros sinais e, claro, começa pelo mix de emoções. É planejamento daqui, e orçamento dali, até que tudo ganha forma, tom, cor, sabor, aroma e uma infinidade de detalhes. Aqueles noivinhos que buscam um ar mais minimalista e exclusivo para o tão sonhado “sim” ao altar podem contar com a tendência do micro wedding em 2020.

Mas, como assim? Até então ouvimos falar e também lemos por aí sobre o mini wedding, aquele casamento para até 100 pessoas e que traz um tom de mais proximidade com os convidados. No entanto, esse ano o micro weeding vem como uma tendência mais particular ou peculiar para os casamentos. Nesse formato a lista reduz para até 40 convidados. Isso mesmo, pois é bem intimista e aconchegante.

Claro, tudo é uma questão de identificação com as ideias dos noivos. Se a ideia é economizar, escolher esse tipo de casamento pode ser uma boa alternativa. Mas, se a intenção é ter uma maior flexibilidade com o orçamento ou talvez até preferir uma lua de mel mais elaborada sem abrir mão da recepção com os amigos e familiares, eis a opção – micro wedding.

Muitos noivos optam por este estilo de casamento para evitar estresse em planejar um casamento tradicional. Por outro lado o micro wedding também abre a possibilidade de um destination wedding, onde os convidados se deslocam para outro destino, seja uma fazenda, praia, vinícola, outra cidade ou até mesmo fora do país. Fora das formalidades e tradições de um casamento clássico o estilo vem ganhando adeptos pela irreverência.

Vamos às dicas! Se a lista de convidados é um problema o micro wedding permite que apenas as pessoas mais próximas, familiares ou amigos estejam presentes no evento. Aqui, não é preciso bater a culpa de não ter convidado aqueles parentes mais distantes, pois é uma celebração exclusiva. No casamento menor os noivos têm a oportunidade de desfrutar e dar atenção aos convidados, ou seja, estabelece melhor conexão naquele momento único. Nada melhor que dividir o turbilhão de alegria nesse momento, não é mesmo?

Outro ponto está nos espaços para a realização do casamento. Mesmo que seja um destination wedding, muitos restaurantes, hotéis e pousadas oferecem espaço adequado para o evento. A quantidade de convidados permite que os noivos escolham locais mais versáteis e que, muitas vezes, não é preciso investir muito em decoração, por exemplo.

Já falando em decoração, os noivos podem passear nos estilos seja moderno, rústico, boho, simples e até sofisticado, por que não? Criar lounges é uma opção bastante usada no micro wedding e dá um tom charmoso para que os convidados possam interagir e explorar cada detalhe.

E o buffet? Muitos locais de eventos exigem uma quantidade mínima de convidados. Esse ponto pode ser um problema para esse estilo de casamento, mas também uma solução caso um restaurante seja a escolha do casal. Como é uma tendência que está crescendo, muitos espaços de eventos já se adequam ao formato e oferecem opções diversificadas de buffet.

 

É um micro wedding, mas tem espaço para tudo e o que define isso é o sonho dos noivos!

GUIA DE PROFISSIONAIS

Deu Viagem Agência de Turismo
4
3

Deu Viagem Agência de Turismo

4.9

Goiânia/Goiás

A Deu Viagem é uma agência de turismo que atua com uma proposta difere...

NEWSLETTER

Receba dicas sobre casamento em seu email.

WhatsApp