. Lua de Mel nas Ilhas Mauritius
O Viagem de Mel

Artigos

Home » Artigos » Lua de Mel nas Ilhas Mauritius

Lua de Mel nas Ilhas Mauritius

As Ilhas Mauritius estão cada vez mais frequentadas por casais apaixonados de todo canto do mundo. Este lugar fantástico, localizado no Oceano índico à 800km da costa africana, é uma opção e tanto para você colocar na sua lista de lugares para ir antes nos próximos anos. Especialmente se você estiver escolhendo um destino para curtir a lua de mel.

Com uma história rica, a ilha é conhecida como A Pérola do Índico e foi descoberta em 1505 pelos portugueses e colonizada pelos holandeses em 1598.

O arquipélago possui cerca de 1 milhão e 200 mil habitantes e é constituído pelas ilhas Mauritius, Rodrigues, Cargados, Carajos e Agalega. O clima é tropical e propício para visitação o ano todo. É o ambiente ideal para viver dias românticos ao lado da pessoa amada.

A ilha paradisíaca possui resorts de luxo, belas praias, água azul turquesa, mar raso e calmo. A ilha é rodeada por montanha, vulcões adormecidos, cachoeiras e uma barreira de corais.

O destino é tão luxuoso e especial quando as Maldivas, mas tem a vantagem de ter um custo bem menor. A moeda local é a rúpia mauriciana. Um real vale aproximadamente 10 rúpias e é recomendado trocar o dinheiro no aeroporto, já que será difícil encontrar casa de câmbio na ilha.

Para ingressar em Mauritius, é necessário apresentar passaporte válido, passagem de retorno e Carteira Internacional de Vacinação e Profilaxia contra febre amarela. O voo com destino a Johanesburgo, saindo de São Paulo dura cerca de 8h. De Johanesburgo para a Ilha Mauritius a duração do voo é de aproximadamente 3h30min.

 

O que fazer em Mauritius?

 

Mauritius é muito versátil, e agrada todos os gostos. Se você quiser apenas relaxar aproveitando a companhia da pessoa amada, vai ficar super satisfeito. Se você for mais agitado, também estará bem servido. A Ilha tem muitas atividades, e dependendo do hotel que você escolher, terá estas atividades incluídas no custo da diária. Alguns hotéis oferecem stand up paddle, mergulho, windsurf e muito mais.

O lado sul é o mais bonito da ilha. Os atrativos naturais como vulcões, cachoeiras e mirantes para as montanhas estão lá. Também é possível visitar o templo hindu Maheswarnath, o maior da ilha, localizado no vilarejo de Triolet Shivala. Existe uma estátua de Shiva com 33 metros de altura pouco antes da entrada do templo. O Monte Le Morne é o cartão postal dessa parte da ilha, com 600 metros de altura, é Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Belle Mare também é fantástico, as melhores praias de Mauritius estão lá, e o mar calmo e azul convida ao mergulho.

Entre as principais atividades da ilha, é possível nadar com golfinhos, admirar as tartarugas gigantes de Seychelles, visitar a Cachoeira de Chamarel, uma queda d’água com 100 metros de altura, tomar um chá na fábrica Bois Chéri, ou um rum na fábrica de Rhumerie Chamarel, curtir centenas de espécies de plantas no Jardim Botânico Pamplemousses, visitar as ruínas de Viex Grand Port, um dos primeiros vilarejos da ilha, e muito mais.

Em Mauritius você encontrará duty free de cachemir e joias fora do aeroporto. Se você quiser fazer uma comprinha, o pagamento é feito sem taxas e a retirada do produto é feita diretamente no aeroporto. Você também tem a opção de retirar o produto na loja, para isso basta pagar 5% a mais.

 

Não faltam atrações e Mauritius. Com certeza é um destino incrível e que certamente irá proporcionar uma lua de mel inesquecível.

NEWSLETTER

Receba dicas sobre casamento em seu email.

WhatsApp