O Viagem de Mel

Artigos

Home » Artigos » Destination Wedding, o casamento e a viagem dos sonhos

Destination Wedding, o casamento e a viagem dos sonhos

Pés na areia e brisa do mar! Estilo medieval e um conto de fadas! Essas são apenas alguns cenários que podem levar a imaginação dos noivos. E do lúdico ao real deslocar de um local para outro também é uma tendência que já vem de alguns anos e continuará nos casamentos em 2020. E com isso estamos falando do destination wedding, termo em inglês que sugere que o casamento terá um destino de viagem, ou seja, será necessário viajar para prestigiar a cerimônia.

Jericoacoara, São Miguel dos Milagres … Paris, Toscana, Mykonos …  Uma vinícola, uma pousada, um castelo … A ideia é unir casamento + viagem em um mesmo momento e, claro, dividir essa experiência com os convidados. Um local que condiz com a história ou a personalidade do casal, conhecer outra cultura, fotos incríveis e dias inesquecíveis. Mas o principal motivo que enaltece tantos noivos quanto convidados é, sem dúvida, a oportunidade de confirmarem o “sim” no cenário dos sonhos.

Você sabia? Segundo uma pesquisa do Centro de Estudos Turísticos de Florença, só na Itália, um dos destinos favoritos para realizar a cerimônia, os casamentos de estrangeiros movimentaram mais de 500 milhões de euros no último ano.

Pronto! Local definido pelos noivos. Agora o próximo passo é planejar todo o evento e analisar todas as questões que envolvem realizar uma cerimônia no destino escolhido. Preço das passagens aéreas (se for o caso), o tempo médio de deslocamento, pesquisar mais informações sobre a região e as proximidades e verificar disponibilidade de hotéis ou pousadas. Esse é apenas uma parte.

Organização com antecedência

Se o destination wedding for a opção do casal, o máximo de informações devem ser passadas aos convidados pela praticidade e também pelo cuidado em já deixar tudo pronto. Não são todos os casais que bancam toda a estrutura do casamento e o deslocamento dos convidados. Por isso, o mais comum é que os noivos deixem cada convidado assumir suas próprias despesas e é nesse ponto que a pesquisa prévia facilita.

Dica importante! Terá deslocamento de cidade ou país? Planeje tudo com antecedência, principalmente a entrega dos convites. Os convidados precisam de um tempo hábil para se organizarem seja financeiramente ou pelo tempo.

Ah, é importante também que, em caso de casamentos fora do país, os noivos façam uma relação dos documentos necessários para a viagem internacional. Geralmente é necessário estar com os passaportes, certidões de nascimento e de estado civil e comprovante de residência. Além deles, cada país tem uma documentação específica exigida aos estrangeiros.

Outro ponto que vale lembrar é que em casamentos em outro país há a diferença de moeda e, portanto, os convidados devem ser informados sobre o câmbio. Com tantos detalhes, os noivos podem providenciar uma agência para dar suporte aos convidados na organização da viagem.

 

Defina data e estilo

Cada casal tem um estilo, mas no caso do destination wedding é imprescindível que os noivos avaliem a data do evento de acordo com o clima que desejam. Geralmente mais de um dia é dedicado ao evento, alguns noivos optam por uma recepção de boas vindas antes do dia da cerimônia, outros reservam um final de semana para aproveitarem o local com os convidados e outros já emendam algum roteiro de lua de mel.

Nem sempre o casal se deslocará para o destino do casamento para definirem fornecedores ou acompanhar de perto todo o período do planejamento. Portanto, é essencial criar um bom canal de comunicação para manter a harmonia entre os noivos, com os fornecedores tudo o que acontece na organização da cerimônia.

Fica a dica! Caso alguns convidados optem por hospedagem em outro local que não foi sugestão dos noivos, deixar a disposição um transfer ou já deixar a indicação facilita para os convidados que não precisarão se preocupar com o deslocamento em um lugar ainda desconhecido.

Bom, é isso! Destination wedding definido e agora é só arrumar as malas para o “Sim”.

GUIA DE PROFISSIONAIS

Deu Viagem Agência de Turismo
4
3

Deu Viagem Agência de Turismo

4.9

Goiânia/Goiás

A Deu Viagem é uma agência de turismo que atua com uma proposta difere...

NEWSLETTER

Receba dicas sobre casamento em seu email.

WhatsApp