O Viagem de Mel

Artigos

Home » Artigos » Como montar a lista de presentes para casamento prático e sem estresse

Como montar a lista de presentes para casamento prático e sem estresse

 

 

Montar a lista de presentes do casamento é mais uma das tarefas que envolvem os preparativos para o grande dia! Pode parecer uma coisa simples e rápida de se fazer – e é mesmo – mas se deixar para a última hora ou não levar em consideração algumas coisinhas, pode se tronar uma tarefa até bem estressante.

É claro que a gente quer que você curta esse momento de preparar a lista de presentes, afinal, imaginar a casa com os novos pertences deve ser algo gostoso e não causar aborrecimentos. Por isso, separamos algumas dicas bem legais para vocês aplicarem na hora de montar a lista de presentes do casamento.

A primeira dica vale para tudo nessa vida: antecedência

Comece a sua lista com antecedência

Pode parecer óbvio demais e talvez até seja mesmo, mas começar a fazer a lista de casamento com antecedência vai te poupar de gastar energia com essa tarefa enquanto várias outras esperam sua atenção.

Para não ficar tudo em cima da hora, vá eliminando as pendências mais leves, como a lista de presentes e deixe sua energia para as atividades mais complexas e que demandam mais atenção.

Faça uma lista do que você já tem

Listas! A vida é feita de listas! Rsrs

Mas essa é uma dica bastante útil. Começar uma lista de presentes para casamento pode dar um certo desespero no início: o que pedir? O que eu preciso?

Por isso, antes de fazer a lista de presentes propriamente dita, eleja tudo aquilo que você já tem. Você pode fazer isso por categorias: cama, mesa e banho, por exemplo.

A partir do que você já possui, fica mais fácil identificar o que você vai precisar colocar na lista.

Ah, é nessa hora que você avalia também o que você já tem, mas que valeria a pena ser trocado.

Misture várias faixas de preço

Pense nos preços dos itens que você está adicionando em sua lista de presentes. Não é de bom senso entupir a lista só com produtos caros e bacanas, afinal nem todos os convidados têm condições financeiras para arcar com a compra de um produto caro e você precisa ser generoso com eles também! Aliás, com certeza, eles darão o seu presente com muito carinho e fazendo muita questão.

Compartilhe a sua lista

Com a lista de presentes pronta, é hora de distribuí-la aos convidados.

Você deve inseri-la em todos os locais que achar necessário, por exemplo, em seu site de casamento, em emails de informações sobre local da cerimônia etc. A gente sabe que existe uma etiqueta que diz que não devemos colocar a lista no convite, mas você pode anexar ao convite uma tag ou etiqueta com os nomes das lojas onde elas estão ou enviá-la por e-mail mesmo.

Troque panelas por uma viagem de lua de mel

Se a sua vibe não é coisas para casa e sim viajar, a nossa última dica então é sobre trocar as  panelas da lista de presente pela tão sonhada viagem de lua de mel. É isso mesmo!

Seus presentes podem virar a sua viagem de lua de mel.

A plataforma do Viagem de Mel permite que seus amigos e familiares em vez de dar presentes façam doação para ajudar na sua viagem.

Funciona assim: criamos a sua lista de convidados e estipulamos o valor baseado nessa lista. Em seguida, definimos o seu destino e criamos uma página especialmente para o casal. As doações serão recebidas por meio desta página.

É uma forma muito prática de substituir os presentes da lista de presentes pela viagem de lua de mel.

E aí? Gostou das nossas dicas? Prefere os produtos da lista de presentes ou a viagem de lua de mel? Conta aqui pra gente!

GUIA DE PROFISSIONAIS

Deu Viagem Agência de Turismo
4
3

Deu Viagem Agência de Turismo

4.9

Goiânia/Goiás

A Deu Viagem é uma agência de turismo que atua com uma proposta difere...

NEWSLETTER

Receba dicas sobre casamento em seu email.

WhatsApp