. 07 Destinos para lua de mel no Brasil
O Viagem de Mel

Artigos

Home » Artigos » 07 Destinos para lua de mel no Brasil

07 Destinos para lua de mel no Brasil

07 Destinos para lua de mel no Brasil

 

Não é difícil listar vários destinos no brasil para você passar a lua de mel, pois as opções são várias. E talvez a parte mais complicada, seja conciliar os nossos sonhos com o nosso bolso.

Se jogar numa aventura, curtir a gastronomia e a cultura local, caminhar em uma cidade grande ou escolher praias paradisíacas… são tantas opções, que fica difícil escolher as melhores experiências. Pensando nisso, listamos alguns lugares para curtir a lua de mel em terras tupiniquins.

 

01 – Fernando de Noronha, Pernambuco

O primeiro item da lista parece óbvio, um verdadeiro paraíso romântico. Um dos lugares mais procurados por amantes da natureza de todo o mundo. Em Fernando de Noronha é a natureza que se encarrega de dar o tom romântico da viagem, e quem visita esse lugar mágico logo percebe que a natureza é a grande rainha, os recursos naturais são tratados como fonte de vida e respeitados. Então, para um casal recém-casado é a melhor forma de começar a vida a dois, em um cantinho do Brasil onde a vida parece se renovar sempre, como deve ser o amor de vocês.

O Arquipélago de Fernando de Noronha pertencente ao estado brasileiro de Pernambuco e é formado por vinte e uma ilhas, numa extensão de 26 km², tendo uma principal – a maior de todas também chamada “Fernando de Noronha” – como única ilha habitada.

Desfrute de toda beleza natural desse paraíso. Se for pra ter uma vida a dois feliz, que seja em Noronha.

02 – Búzios, Rio de Janeiro

Compondo o segundo item de nossa lista, Búzios é um destino turístico muito famoso em todo o mundo, e oferece aos visitantes não somente lindas praias, mas também um clima com muita badalação e romantismo. É conhecida como a Saint Tropez brasileira.

Graças à Brigite Bardot e o seu namorado brasileiro Búzios é hoje um dos balneários preferidos de casais apaixonados que estão em busca de uma experiência gastronômica especial.

Rodeada por mais de 20 praias e 200 hotéis e pousadas, não é difícil encontrar um lugar especial para ficar em Búzios. A península possui um clima suave, águas claras e vida marinha muito rica, onde é possível curtir vários esportes aquáticos como surf, kitesurf, caiaque, mergulho, pesca e vela.

03 – Campos do Jordão, São Paulo

Conhecida como “Suíça Brasileira”, Campos do Jordão honra o glamouroso título quando chega o inverno no Hemisfério Sul. A 1.628 metros de altitude é o núcleo urbano mais alto do país, abraçada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, construída com arquitetura típica europeia e com uma gastronomia que combina sabores do Velho Mundo, é um ambiente propício para viver momentos inesquecíveis com a pessoa amada.

O mês ideal para curtir Campos do Jordão é em julho. Estação de esqui com neve artificial, shoppings centers e boates dedicadas para o período. E o famoso Festival de Inverno, com concertos em praças e igrejas.

04 – Maceió, Alagoas

Para casais que não abrem mão do sol, calor, coqueiros, mar azul e jangadas… o cenário romântico perfeito para sua viagem de lua de mel. Maceió, capital de Alagoas, possui cerca de 40 quilômetros de praias. São águas transparentes, com nuances que vão do verde claro ao azul turquesa. Os litorais Norte e Sul, possuem cenários encantadores que garantem aos casais apaixonados passeios variados e próximos dos principais hotéis.

05 – Bonito, Mato Grosso do Sul

Famosa pela beleza de seus rios e cavernas, Bonito é o destino ideal para casais amantes da natureza e de ecoturismo. Possui fauna e flora exuberantes, com centenas de espécies de aves, mamíferos e répteis ocupando um bioma que vai do Cerrado à Mata Atlântica.

Em 2013 Bonito recebeu o prêmio de melhor destino de turismo responsável do mundo, o World Responsible Tourism Awards, na Feira World Travel Market, em Londres. Os casais contam com cerca de 40 atrativos, que possibilitam várias opções de atividades. As experiências incluem visitar as grutas e tomar banho em cachoeiras e rios de águas cristalinas.

06 – Gramado e Canela, Serra Gaúcha

Talvez o destino com o clima mais romântico do país. Gramado está no topo da lista dos lugares ideais para curtir a lua de mel no Brasil.

Comemore seu casamento na charmosa Serra Gaúcha, o clima friozinho é ideal para os casais apaixonados que querem desfrutar de uma gastronomia voltada para o romantismo, com restaurantes à luz de velas e vinhos.

É possível hospedar em chalés nas montanhas e curtir o pedalinho no Lago Negro, cercado por árvores vindas diretamente da Alemanha, um dos cartões postais da cidade.

Para a experiência do casal ser completa, Canela não pode deixar de ser visitada. A cidade vizinha não perde em nada para Gramado quando o assunto é charme e romantismo.

Canela fica bem pertinho de Gramado, você pode ir de carro, ônibus ou até mesmo andando – para os casais mais dispostos. Lá está localizada a belíssima cascata Caracol, um símbolo forte da Serra Gaúcha, localizada no Parque do Caracol.

07 – Lençóis Maranhenses, São Luís do Maranhão

A vastidão deserta e incrivelmente romântica dos Lençóis Maranhenses é um cenário único no mundo.

A dica especial para quem quer curtir a lua de mel neste lugar maravilhoso, é investir em um passeio privativo. É possível curtir as areias e lagoas a dois de forma isolada, para isso basta alugar um automóvel privativo ao preço médio de R$400,00. Um valor irrisório para viver uma experiência tão romântica e inesquecível com a pessoa amada.

Assim como as demais escolhas que fazemos relacionadas a tudo que envolve o casamento, essa escolha requer a mesma atenção. A escolha do destino envolve uma série de gastos que podem ir além da hospedagem e da passagem aérea, por isso é sempre bom contar com profissionais que possam melhor orientar nesse momento. Conte com a Viagem de Mel para te orientar na escolha do destino e na arrecadação dos recursos para sua viagem. Fuja do convencional: deixe o chá de panela, faça um chá de viagem e viva uma experiência memorável com sua alma gêmea!

NEWSLETTER

Receba dicas sobre casamento em seu email.

WhatsApp