. 05 destinos para curtir a lua de mel em Goiás
O Viagem de Mel

Artigos

Home » Artigos » 05 destinos para curtir a Lua de Mel em Goiás

05 destinos para curtir a Lua de Mel em Goiás

Goiás é um estado incrível, a falta de uma praia é compensada pela paisagem peculiar do cerrado com suas cachoeiras de águas geladas. Devido à sua localização estratégica, no coração do Brasil, Goiás é o destino ideal para quem quer fazer uma viagem curta de carro partindo de estados próximos como Bahia, Mato Grosso, Tocantins, São Paulo e Minas Gerais, por exemplo. Normalmente, os voos para Goiânia também são baratos, então compensa partir de qualquer lugar do país e do mundo; as atrações fazem valer cada centavo.

Cheio de surpresas, Goiás tem opções para agradar todo tipo de turista, de casais que buscam paz e sossego e valorizam a espiritualidade, até casais apaixonados por adrenalina e esportes radicais. Neste artigo listamos 05 opções para casais vivenciarem momentos mágicos da lua de mel.

 

01 – Caldas Novas

Talvez o destino mais conhecido de Goiás, Caldas Novas é destaque mundial, graças às propriedades terapêuticas e medicinais de suas águas termais. Aliás, esta região possui o maior manancial hidrotermal do mundo. Todos os anos, mais de quatro milhões de turistas do mundo todo visitam Caldas Novas.

Para os casais mais ativos o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas é destino obrigatório, ideal para a prática de ecoturismo, turismo de aventura, trilhas para cachoeiras, arvorismo e esportes radicais. O Parque também é palco de festivais de renome nacional, como o Caldas Country, um dos maiores eventos de música sertaneja do país.

Para os casais mais tranquilos a dica é aproveitar as mais de 200 piscinas termais, com temperaturas que variam entre 43˚ e 70˚, com propriedades medicinais e terapêuticas. Outra opção é o Lago de Corumbá, uma represa artificial com 65 km² que abastece a Usina Hidrelétrica de Corumbá I, ideal para prática de pesca esportiva, canoagem, passeios de barco e jet ski.

Visitar o Jardim Japonês, inspirado nos templos budistas, é atividade obrigatória para os casais místicos e praticantes de meditação.

 

02 – Alto Paraíso de Goiás

Alto Paraíso é o destino ideal se você quer um contato direto com algum extraterrestre. Brincadeiras à parte, este é um dos destinos mais frequentados por pessoas místicas e espiritualizadas, inclusive possui diversos hotéis e pousadas com esta temática.

É um destino contemplativo, com seus platôs magníficos e mais de 120 cachoeiras catalogadas de tirar o fôlego. A porta de entrada de Alto Paraíso é o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

Conhecer o Vale da Lua é uma atividade obrigatória, com uma paisagem de outro mundo, parece ter saído de uma cena de ficção científica. Tomar um banho nas Cachoeiras Almécegas I e II e nos Saltos Rio Preto I e II também é indispensável.

Um dos locais mais fotografados é o Mirante da Janela, a paisagem maravilhosa compensa a trilha difícil, com 8km de muita subida. A trilha é a mesma para a Cachoeira do Abismo. Lá do alto é possível contemplar a larga extensão da Chapada dos Veadeiros, a vista é inesquecível.

Um lugar imperdível para os amantes da meditação é a Gota Kaliandra, um espaço de música e silêncio. O lugar em forma de gota, proporciona uma acústica perfeita e uma energia indescritível.

Para os mais animados e corajosos, que querem ter uma visão especial de Alto Paraíso, o passeio de balão é super indicado. A prática de balonismo na região é super popular, exceto nos meses de julho, agosto e setembro em que os balões permanecem no chão por causa das condições climáticas desfavoráveis. Existem diversas operadoras que fazem o passeio. É uma experiência única.

 

03 – Cristalina

Cristalina é onde está localizado o ponto de equilíbrio do universo, pelo menos é o que considera alguns místicos. Estamos falando da Pedra Chapéu do Sol, um bloco de granito de quase 350 toneladas, a pedra gigantesca se equilibra há milhões de anos em uma base com pouco mais de 1 metro. É um ponto de meditação e contemplação, ideal para curtir a dois.

O lugar tem um magnetismo especial no solo e, além de ser a maior reserva de cristais do planeta, também conta com balneários e trilhas.

Para quem quer se refrescar, o destino recomendado é o Balneário das Lajes, localizado a cerca de 15km do centro da cidade. Com cascatas, cachoeiras e piscinas naturais, o local possui boa estrutura, com restaurantes à la carte e locais para fazer churrasco à sombra de árvores e palhoças.

Outro passeio indispensável é o Mercado do Cristal, onde é possível contemplar os cristais já lapidados e comprar joias como brincos, colares, pulseira e objetos de decoração. Também é possível acompanhar o trabalho de lapidação.

Já que estamos falando dos cristais, não deixe de visitar um dos campos de garimpo da cidade. O passeio é organizado no próprio Mercado do Cristal.

 

04 – Pirenópolis

Pirenópolis é um dos destinos mais famosos de Goiás. Tombado como conjunto arquitetônico, urbanístico, paisagístico e histórico pelo IPHAN em 1989, é um registro da história goiana com seus casarões e construções antigas no seu Centro Histórico.

O roteiro indicado, é intercalar as caminhadas no centro histórico com as trilhas e visita às cachoeiras do Parque Estadual Serra dos Pireneus.

Nas caminhadas pelo centro histórico, visite a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, a Casa de Câmara e Cadeia, o Cinema e o Teatro Pireneus.

Aproveite também para praticar montanhismo, arvorismo, rapel e tomar banho nas cachoeiras do Abade, uma das mais famosas com 22 metros de queda, rodeada por uma praia de areia branca. As cachoeiras do Lázaro, da Fumaça, do Rosário, da Meia Lua e dos Dragões também valem a visita.

À noite, curta os bares e restaurantes no roteiro do charme entre as ruas e prédios históricos. Um programa ideal para curtir com a pessoa amada.

 

05 – Formosa

Lar do Buraco das Araras, a segunda maior dolina de colapso do centro-oeste, e uma das maiores do Brasil, abriga uma floresta densa e úmida em seu interior, com direito à uma caverna secreta banhada por rios subterrâneos de águas cristalinas e samambaias gigantes.

Formosa é destino ideal para casais aventureiros. Grutas, cachoeiras, quedas livres, trilhas, rampas para voo livre e muito mais. É a certeza de viver uma lua de mel com muita adrenalina. O Vale do Paranã é palco do campeonato mundial de voo livre.

As atividades obrigatórias para viver na lua de mel em Formosa incluem o rapel no Buraco das Andorinhas e das Araras, formações rochosas com rios subterrâneos e grutas; jet ski e esportes náuticos na Lagoa Feia; visitar o Parque Municipal do Itiquira, conhecido pelo Salto do Itiquira, uma queda livre de 168 metros; contemplar as inscrições rupestres dos Sítios Arqueológicos da Toca da Onça e do Bisnau.

Goiás é um destino rico e vale a pena curtir a lua de mel em uma das suas atrações.

 

Curtiu nossa lista? Que tal programar sua lua de mel em uma destes destinos?

NEWSLETTER

Receba dicas sobre casamento em seu email.

WhatsApp